domingo, 17 de maio de 2009

Programação Abril-Julho

Sessões agendadas para o período assinalado, em colaboração com o TMG. Aa exibições decorrem no Pequeno Auditório daquele Teatro, às 21.30h

"Entre os Dedos" de Frederico Serra E Tiago Guedes
Portugal, 2008, 100’, M/16
com Filipe Duarte, Isabel Abreu, Lavínia Moreira, Gonçalo Waddington, Fernanda Lapa

8 de Abril

Após uma derrocada numa obra, Paulo perde o emprego porque denunciou a situação. A sua relação com a mulher vai deteriorando-se dia após dia. Anabela, a irmã de Paulo, vive com o pai de ambos, que sofre síndrome do ultramar. Bela é enfermeira e o único conforto de um doente terminal. Famílias grandes noutros tempos e que agora se limitam a sobreviver dentro do destino que lhes coube. Uns resistem e esbracejam, lutam e não se conformam, outros deixam cair os braços e desistem.



"Os Fragmentos de Tracey", de Bruce McDonald
Canada, 2007, 77’, M/16
com Ellen Paige, Ari Cohen, Zie Souwand, Max Maccabe-Lokos, Erin Mcmurtry Slimtwig, Julian Ritchings
6 de Maio

Tracey Berkowitz, de 15 anos, está nua sob uma velha cortina de banho na parte de trás de um autocarro, à procura do seu irmão mais novo, Sonny, que pensa que é um cão. A viagem de Tracey leva-nos através das escuras entranhas da cidade, dos despojos emocionais que são a sua casa, da brutalidade que é a sua escola, dos jogos do gato e do rato que mantém com o psiquiatra e das fantasias com Billy Zero – o seu namorado e salvador do rock n’ roll. As viagens põem-na em contacto com os gastos habitantes da cidade. Tal como Lance, o seu potencial salvador que acaba por colocá-la em perigo de vida. As histórias de Tracey começam entrelaçar a verdade e a mentira, a esperança e o desespero, à medida que nos aproximamos da verdade sobre o desaparecimento de Sonny. Descobrimos que num insatisfatório encontro romântico com Billy Zero, ela distraiu-se a tomar conta do irmão. Só através da aceitação da culpa é que Tracey pode encontrar a redenção e uma forma de seguir a sua vida.


"A Fronteira do Amanhecer", de Philippe Garrel
França, 2008, 105’, M/12
Louis Garrel, Laura Smet, Clémentine Poidatz, Olivier Massart
3 de Junho

Carole é uma estrela de cinema e vive sozinha porque o seu marido foi para Hollywood e abandonou-a. Um fotógrafo vai a casa dela fazer uma reportagem para um jornal. Tornam-se amantes. A reportagem dura duas semanas, tempo em que vivem os dois no hotel. De vez em quando passam pelo apartamento dela…


"Quatro Noites com Anna", de Jerzy Skolimowski
Polónia / França, 2008, 87’, M/12
Artur Steranko, Kinga Preis, Jerzy Fedorowicz, Redbad Klijnstra
15 de Julho

Léon Okrasa trabalha no crematório de um hospital, numa pequena cidade da Polónia. No passado foi testemunha de uma brutal violação. A vítima, Anna, é uma jovem enfermeira que trabalha no mesmo hospital. Léon gosta de passar o tempo a espiar Anna, nas ruas durante o dia e à espreita pela janela durante a noite. Mas ele quer mais. Uma noite, esgueira-se para dentro do quarto e passa a noite sentado na cama, a olhar para Anna, iluminada apenas pelo luar. A obsessão cresce e as visitas nocturnas sucedem-se. Pouco a pouco, Léon começa a influenciar a vida de Anna – cose um botão, arranja o relógio partido, retira do frigorífico a comida estragada. Anna começa a notar que estranhas coisas acontecem. Mas até onde irá a obsessão, ou o amor, de Léon?

Sem comentários :

Enviar um comentário