terça-feira, 19 de abril de 2011

Programação Janeiro – Março 2011

_

12 de Janeiro, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)

clip_image002

O RIO DO OURO de PAULO ROCHA

Portugal, 1998, 103’, M/12, 35MM

Sinopse

Anos 50. Aldeia de Barquinha, margens do Rio Douro. Casada já madura com António, mestre de uma draga regressado de muitos anos no Brasil, Carolina é guarda da passagem-de-nível. Ciumenta, agressiva, tem uma afilhada, Melita, que enfraquece a cabeça dos homens - sobretudo, aqueles que Carolina tem ou traz debaixo de olho. Em especial Zé dos Ouros, um cigano que vende ouro. Até que Carolina comete um crime sanguinário - mata António, uma grande e horrível tragédia, pois ele estava inocente das suas suspeitas.

Interpretação

ISABEL RUTH, LIMA DUARTE, JOANA BÁRCIA, JOÃO CARDOSO, FILIPE COCHOFEL, JOSÉ MÁRIO BRANCO, ANTÓNIO CAPELO

_

2 de Fevereiro, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)

clip_image004

A FILHA de SOLVEIG NORDLUND

Portugal, 2003, 93’, M/12, 35MM

Sinopse

Ricardo Monteiro (Nuno Melo), 45 anos, é um bem-sucedido produtor de televisão, que acaba de receber um prémio para o programa mais popular do ano. Nesse dia, a sua filha Leonor faz-lhe um ultimato: ou regressa a casa nessa noite para celebrar o seu 18º aniversário, ou nunca mais a vê. Ricardo tem outros compromissos e quando regressa, no dia seguinte, Leonor já não se encontra em casa!

Sara (Joana Bárcia), uma rapariga da mesma idade de Leonor, entra em contacto com Ricardo e diz-lhe que o pode ajudar a encontrá-la. Juntos começam a procurá-la em bares e locais nocturnos que Ricardo nunca associara à filha. Aos poucos, a imagem que tinha de Leonor começa a mudar, tornando-se mais parecida com a de Sara. E esta, que ambiciona ser apresentadora de um dos programas de Ricardo, encoraja-o, fazendo de conta que é Leonor. Quando ele a fecha no quarto de Leonor, Sara começa a perceber porque razão ela se foi embora…

Interpretação

NUNO MELO, JOANA BÁRCIA, MARGARIDA MARINHO, CECÍLIA GUIMARÃES, JOÃO CARDOSO, ISABEL MUÑOZ CARDOSO, ANA ZANATTI, CLAÚDIO DA SILVA, SOFIA APARÍCIO

_

3 de Março, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)

clip_image006

OS SORRISOS DO DESTINO de Fernando Lopes

Portugal, 2009, 98’, M/12, 35MM

Sinopse

Carlos (Rui Morrison), um jornalista de sucesso de meia-idade, é reservado e introspectivo; Ada (Ana Padrão), jovem e bonita, é extrovertida e adora conviver. Mas, apesar das diferenças, os dois têm um casamento aparentemente sólido e uma vida estável. Até ao dia que Carlos depara-se, casualmente, com uma mensagem no telemóvel de Ada que lhe revela uma vida paralela desta com um outro homem. O jornalista sai então de casa e, com a ajuda de um amigo, embrenha-se no mundo dos namoros virtuais encontros às cegas e infidelidades electrónicas.

Segundo as palavras do realizador Fernando Lopes, "uma história de intensos amores e profundos desamores que, como diria a Dolores Duan, é como se fosse uma canção de dor de corno".

Interpretação

ANA PADRÃO, RUI MORISSON, MILTON LOPES, TERESA TAVARES, CRISTOVÃO CAMPOS, ALEXANDRA LENCASTRE, JULIÃO SARMENTO, ROGÉRIO SAMORA

Sem comentários :

Enviar um comentário