terça-feira, 19 de abril de 2011

Programação Abril – Julho 2011

_

13 de Abril, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)

clip_image002

O CANTO DOS PÁSSAROS de Albert Serra

Espanha, 2008, 98’, M/6, 35MM

Sinopse

Depois da releitura de Dom Quixote em "Honra de Cavalaria", Albert Serra regressa com a história dos três reis magos que viajam para conhecer o Messias que acabou de nascer.

Interpretação 

Victòria Aragonés, Lluís Carbó, Mark Peranson

 

_

3 de Maio, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)

clip_image004

24 CITY de JIA ZHANG KE

China, 2008, 107’, M/12, DVD

Sinopse

Chengdu, China. Uma fábrica estatal de produção de motores de aviões, fecha e demite todos os seus 420 empregados para que seja construído no local o "24 City", um condomínio de apartamentos de luxo. A partir daqui o realizador revisita o passado através três gerações de trabalhadores daquela fábrica e, através das histórias de oito pessoas, conta os últimos 50 anos da História da China. Misturando muitas imagens de arquivo e entrevistas com representação, Jia Zhang-ke ("Plataforma", "Prazeres Desconhecidos", "O Mundo", "Still Life - Natureza Morta") cria um "documentário ficcionado" sobre a(s) história(s) do seu país.

Interpretação

Joan Chen, Zhao Tao, Lv Liping

 

_

14 de Junho, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)

clip_image006

NOITE E DIA de HONG SANG-SOO

Coreia do Sul, 2008, 145’, M/12, DVD

Sinopse

Apanhado a fumar marijuana, Kim Sug-nam (Kim Yeong-ho), um pintor de alguma notoriedade, deixa toda a sua vida na Coreia do Norte e exila-se em Paris. Aí, longe das pressões diárias do seu país, instala-se num pequeno hotel de um compatriota e, inesperadamente, vê-se envolvido num grupo de expatriados coreanos. Assim recomeça a vida de Kim Sug-nam: durante o dia vai-se envolvendo com outras pessoas e com outras mulheres; de noite, já no quarto de hotel, "regressa a casa" através das horas que passa ao telefone com a sua mulher, que se debate com problemas com a polícia. Realizado por Hong Sang-soo ("O Poder da Província de Kangwon" e "A Virgem e os Seus Amantes"), um filme sobre as mentiras e engodos emocionais no relacionamento diário entre as pessoas.

Interpretação

Kim Young-ho, Park Eun-hye, Hwang Su-jung

 

_

5 de Julho, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)

clip_image008

TULPAN de SERGEY DVORTSEVOY

Rússia, 2008, 99’, M/12, 35MM

Sinopse

Nas estepes do Cazaquistão vive o jovem Asa (Askhat Kuchinchirekov) com a sua irmã Samal (Samal Eslyamova) e o seu cunhado Ondas (Ondas Besikbasov). Ondas é um homem duro, cuja vida como pastor o tornou solitário e de poucas falas. Já Asa é delicado e sonhador. Recentemente regressado da Marinha russa, tenta reencontrar o seu lugar dentro da comunidade cazaque: ser pastor e casar com uma mulher que o ame e cuide dele para o resto da sua vida. Mas, para que isso seja possível, terá de conquistar a simpatia de Tulpan, a única rapariga disponível de toda a planície. Porém, o amor entre os dois parece não querer acontecer e o jovem vai ter de encontrar uma outra maneira de encontrar a felicidade...

Primeira longa-metragem de ficção do veterano documentarista Sergei Dvortsevoy, "Tulpan" venceu o prémio Un Certain Regard na edição de 2008 do Festival de Cannes.

Interpretação

Askhat Kuchinchirekov, Samal Eslyamova, Ondas Besikbasov, Tolepbergen Baisakalov

Sem comentários :

Enviar um comentário