quinta-feira, 22 de agosto de 2013

“Cinema nos Museus – Nove Semanas de Cinema” ( de 18 de Julho a 12 de Setembro )

 

CINEMA NO MUSEU DA GUARDA - NOVE SEMANAS DE CINEMA

_AGOSTO_

15 de Agosto, às 21.30, no Museu da Guarda

_

MANHATTAN de WOODY ALLEN

EUA, 1979, 98’, P&B, M/12

Comédia 

manhattan

Sinopse

Nomeado para dois Prémios da Academia em 1979, e considerado como um dos melhores trabalhos de Woody Allen, Manhattan é um outro clássico do Cinema, que não precisa de cor para mostrar de forma surpreendente a ilha de Nova York.
Woody Allen faz uma homenagem e ao mesmo tempo satiriza a vida urbana nova-iorquina, especialmente das exclusivas classes ilustradas. O realizador convida-nos a descobrir a atmosfera de uma das cidades mais famosas do mundo.
No filme Manhattan, o realizador leva-nos a visitar vários museus e espaços daquela cidade: the Guggenheim Museum, American Museum of Natural History, Metropolitan Museum of Art; Museum of Modern Art, entre outros.

Com   Woody Allen, Diane Keaton, Meryl Streep, Mariel Hemingway, Michael Murphy

 

NOTA

O programa pretende através do Cinema ao ar livre, proporcionar uma maior proximidade do público aos museus da região Centro, divulgar e desenvolver a cultura cinematográfica em espaços diferentes do usual.
A iniciativa aborda filmes que têm como característica principal, terem sido filmados integralmente ou parcialmente, em espaços museológicos, também, reflectir a relação que o Cinema estabeleceu sempre com as outras artes, nomeadamente, a actual relação entre o cinema, os museus e galerias dedicados à arte contemporânea.

_

QUINTAS-FEIRAS. 21:30 HORAS - ABERTURA PORTAS 21:00H

BILHETE 1€

_

Organização: DRCC – Museus no Centro e Museu da Guarda

Parceiros: Fila K Cineclube (Coimbra) e Cineclube da Guarda (Guarda)

Sem comentários :

Enviar um comentário