terça-feira, 23 de julho de 2013

Programação do CCG no Teatro Municipal da Guarda de Abril a Julho de 2013

 

_ABRIL_

10 de Abril, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)

_

O MEU MAIOR DESEJO de HIROKAZU KOREEDA

Japão, 2011, 128’, Cores, M/12

Drama

thumb2.php

Sinopse

A história de dois irmãos japoneses que vivem separados desde o divórcio dos seus pais. Koichi (Koki Maeda), o mais velho, mora com a mãe (Nene Ohtsuka) e com os avós em Kagoshima. Ryu (Ohshiro Maeda), por seu lado, vive com o pai (Joe Odagiri) em Fukuoka. O maior desejo de Koichi é a reconciliação dos progenitores e a consequente reunião familiar. E é então que, acreditando que um desejo formulado no momento em que dois comboios se interceptam se tornará realidade, ele organiza uma viagem com o seu irmão e alguns amigos até algures a meio caminho entre Kagoshima e Fukuoka, ao lugar onde os comboios se cruzam. E a fé deles é tão grande que algo de verdadeiramente grandioso acaba por acontecer.

Um filme escrito e realizado pelo japonês Hirokazu Koreeda, depois dos premiados "Ninguém Sabe" (2004) e "Andando"

Com  Koki Maeda, Ohshirô Maeda, Ryôga Hayashi

_

3 euros / 1.5 euros (sócios)

_

_MAIO_

15 de Maio, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)

_

NANA de VALÉRIE MASSADIAN

França, 2011, 68’, Cores, M/12

Drama

AFCartazNana_70x100

Sinopse

Nana (Kelyna Lecomte), de apenas quatro anos, vive com a mãe e o avô numa casa perto da floresta. Certo dia, ao chegar da escola, encontra a casa totalmente silenciosa e vazia. Depois da sensação física do vazio e do abandono, Nana retoma a sua vida normal: veste-se, alimenta-se, brinca e cuida da casa. É assim que aquela menina se assume num mundo à altura do seu tamanho, liberta dos adultos e da sua orientação.

Primeira longa-metragem da fotógrafa Valérie Massadian, foi o filme-revelação em Locarno, onde recebeu o prémio Opera Prima para primeiras obras.

Em complemento a curta "Rafa", de João Salaviza, sobre um rapaz de 13 anos que deixa a sua casa nos subúrbios e ruma a Lisboa, em busca da mãe que não regressou na noite anterior. "Rafa" foi o vencedor do Urso de Ouro para melhor curta-metragem na edição de 2012 do Festival de Berlim.

Com  Kelyna Lecomte, Marie Delmas, Alain Sabras

EM COMPLEMENTO:

RAFA de JOÃO SALAVIZA

Portugal, 2011, 25’, Cores, M/12

Curta-Metragem

AFCartazRafa_70x100

Sinopse

A história de um rapaz de 13 anos que deixa a sua casa nos subúrbios e ruma a Lisboa, em busca da mãe que não regressou na noite anterior. "Rafa" foi o vencedor do Urso de Ouro para melhor curta-metragem na edição de 2012 do Festival de Berlim.

Com  Rodrigo Perdigão, Joana de Verona, Nuno Bernard

_

3 euros / 1.5 euros (sócios)

_

_JUNHO_

12 de Junho, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)

_

A CAÇA de THOMAS VINTERBERG

Dinamarca, 2012, 115’, Cores, M/16

Drama

AF_CartazTheHunt70x100

Sinopse

Depois de um divórcio muito complicado, a sorte de Lucas (Mads Mikkelsen) parece estar a mudar. Tem uma namorada que o compreende, um novo trabalho e está a recuperar a sua relação com Marcus, o filho adolescente. Porém, uma mentira impiedosa que se espalha por toda a comunidade vai mudar o curso da sua vida. A desconfiança abate-se sobre os que vivem na pequena vila dinamarquesa e, perseguido por todos para onde quer que vá, Lucas vai ter de encontrar maneira de provar que não é quem todos julgam ser.

Com argumento e realização de Thomas Vinterberg, um filme dramático cuja forte prestação de Mads Mikkelsen lhe valeu o prémio de melhor actor na edição de 2012 do Festival de Cannes.

Com  Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp

_

3 euros / 1.5 euros (sócios)

_

_JULHO_

3 de Julho, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)

_

HOLY MOTORS de LÉOS CARAX

França, 2012, 115’, Cores, M/16

Dama / Ficção-Científica

url

Sinopse

O sr. Oscar (Denis Lavant) é um viajante e passa a sua existência entre várias vidas. Ele é um assassino, uma criatura monstruosa, um mendigo ou um pai de família. Parece desempenhar papéis, mergulhando inteiramente em cada um deles. Está só, apenas acompanhado pela mulher loira que comanda a grande máquina que o transporta entre vidas e lugares. Sabemos que anda em busca da beleza do gesto e dos fantasmas da sua vida. Mas, afinal, quem é ele e onde pertence?

Com argumento e realização do francês Leos Carax, "Holy Moters" marca o regresso do realizador 13 anos depois de "Pola X". O filme esteve em competição na 65.ª edição do Festival de Cannes onde foi recebido com estranheza, mas também entusiasmo.

Com  Denis Lavant, Edith Scob, Eva Mendes, Kylie Minogue, Michel Piccoli, Leos Carax

_

3 euros / 1.5 euros (sócios)

_

Sem comentários :

Enviar um comentário