_JANEIRO_
16 de Janeiro, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)
_
AURORA de CRISTI PUIU
Roménia, 2010, 181’, Cores, M/12
Drama
Sinopse
Viorel tem 42 anos, é divorciado, tem duas filhas e, no momento em que se encontra, sente que não tem absolutamente nada a perder. Desistindo de tentar encontrar o sentido para a sua existência, é arrastado pelos acontecimentos, atravessando a cidade de Bucareste e, sem rumo e cheio de pensamentos negativos, compra a arma que o levará à perdição. Uma história trágica, realizada e protagonizada pelo romeno Cristi Puiu ("A Morte do Sr. Lazarescu").
Com CRISTI PUIU, CLARA VODA, CATRINEL DUMITRESCU
_
3 euros / 1.5 euros (sócios)
_
_FEVEREIRO_
6 de Fevereiro, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)
_
4:44 ÚLTIMO DIA NA TERRA de ABEL FERRARA
EUA, 2011, 85’, Cores, M/16
Drama / Ficção Científica
Sinopse
Cisco e Skye (Willem Dafoe e Shanyn Leigh) são um apaixonado casal nova-iorquino, com mil e um projectos pela frente. Hoje vivem ambos o penúltimo dia das suas vidas, pois às 4h44 da próxima madrugada todo o planeta Terra vai colapsar. O que eles - e os outros sete mil milhões de seres humanos - estão à espera durante as próximas horas é a extinção total da vida no planeta. Com o peso desta informação e conscientes de que nada há que possam fazer para o evitar, terão de viver o pouco tempo que lhes resta e encontrar uma maneira de lidar com o significado de tudo isso...
Um filme-catástrofe que reflecte os efeitos do Homem sobre a Natureza, escrito e realizado por Abel Ferrara ("Polícia Sem Lei", "Os Viciosos", "Chelsea Hotel").
Com WILLEM DAFOE, SHANYN LEIGH, NATASHA LYONNE
_
3 euros / 1.5 euros (sócios)
_
_FEVEREIRO_
20 de Fevereiro, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)
_
O GEBO E A SOMBRA de MANOEL DE OLIVEIRA
Portugal, 2012, 95’, Cores, M/12
Drama
Sinopse
Apesar de viver no limiar da pobreza, Gebo continua a sua actividade de contabilista para sustentar Doroteia, a mulher, e Sofia, a nora. A existência daquelas três pessoas é triste e monótona, girando à volta da ausência de João, o filho, que ninguém sabe onde está ou as razões por que partiu. Apesar do velho senhor tentar encontrar maneiras de aliviar o sofrimento das duas mulheres, parece que nada consegue minimizar as suas dores. Até que, sem que já ninguém o esperasse, João regressa. E é a partir daquele momento que o equilíbrio familiar, já de si frágil, se rompe, dando origem a uma catástrofe....
Baseado na peça homónima de Raul Brandão (1867-1930), escrita em 1923, a mais recente obra do mestre Manoel de Oliveira é um retrato da pobreza, da honestidade e do sacrifício.
O "Gebo e a Sombra" teve a sua estreia mundial no início de Setembro, em dias sucessivos, no Festival de Veneza e na Cinemateca Francesa em Paris - onde a obra do realizador passou numa retrospectiva integral.
Com Claudia Cardinale, Jeanne Moreau, Leonor Silveira, Ricardo Trêpa, Luís Miguel Cintra
_
3 euros / 1.5 euros (sócios)
_
Sem comentários :
Enviar um comentário