_SETEMBRO_
12 de Setembro, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)
_
MOONRISE KINGDOM de WES ANDERSON
EUA, 2012, 94’, Cores, M/12, 35MM
Drama / Comédia
Sinopse
Tudo se passa no Verão de 1965, numa pequena ilha da costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward), ambos de 12 anos, sentem-se deslocados na comunidade onde vivem. Quando se conhecem, durante uma peça de teatro na qual Suzy actuava, apaixonam-se e passam a trocar arrebatadas cartas de amor. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir para um lugar desconhecido. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) os perseguissem até ao fim do mundo.
Uma comédia dramática escrita e realizada por Wes Anderson ( "Os Tenenbaums - Uma Comédia Genial ", "The Darjeeling Limited", "O Fantástico Senhor Raposo").
Com Jared Gilman, Kara Hayward, Bruce Willis, Edward Norton, Tilda Swinton, Bill Murray
_OUTUBRO_
24 de Outubro, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)
_
36 VISTAS DO MONTE SAINT-LOUP de JACQUES RIVETTE
França, 2009, 86’, Cores, M/12, 35MM
Drama / Comédia
Sinopse
Pouco antes de fazer uma digressão com o seu velho circo de província, o proprietário morre. Sem saber o que fazer, a companhia pede a Kate (Jane Birkin), a filha mais velha do falecido, para que regresse e tome as rédeas do negócio. Para satisfação de todos, ela decide aceitar o convite e, depois de 15 anos de ausência, regressar à vida circense. Com ela vem também Vittorio (Sergio Castellitto), um italiano apaixonado pelo Circo e pela vida na estrada. Com o passar do tempo vão-se criando laços e cumplicidades. Até ao dia em que a digressão chega ao seu fim e cada um deverá seguir o seu caminho. E agora?
Último filme de Jacques Rivette ("A Bela Impertinente ", "Sabe-se Lá!", "História de Marie e Julien", "Não Toquem no Machado"), é inspirado na vida do escritor francês Raymond Roussel.
Com Sergio Castellito, Jane Birkin , André Marcon, Jacques Bonnaffé, Julie-Marie Parmentier
_NOVEMBRO_
14 de Novembro, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)
_
VÃO-ME BUSCAR ALECRIM de BEN SAFDIE e JOSHUA SAFDIE
EUA, 2009, 96’, Cores, M/12, 35MM
Drama / Comédia
Sinopse
Lenny (Ronald Bronstein) é um nova-iorquino divorciado e pai de dois rapazes. Durante apenas duas semanas por ano, tem a guarda dos filhos Frey (Frey Ranaldo), de sete anos, e Sage (Sage Ranaldo), de nove. Apesar de todo o amor que lhes dedica, Lenny tem uma vida desregrada, não conseguindo assumir a responsabilidade que duas crianças exigem. Dessa forma, e apesar do seu esforço genuíno, essas semanas acabam por ser uma aventura no limiar da irresponsabilidade, entre o riso e a inquietação.
Escrito e realizado pelos irmãos Josh e Benny Safdie, é inspirado na infância dos realizadores na cidade de Nova Iorque sendo uma homenagem ao seu próprio pai. Estreou em 2009 na quinzena dos realizadores de Cannes 2009 e foi o filme vencedor do Festival Indie Lisboa 2010.
Com Ronald Bronstein, Sean Williams, Eléonore Hendricks
_DEZEMBRO_
12 de Dezembro, às 21.30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG)
_
UM CONTO DE NATAL de ARNAUD DESPLECHIN
França, 2008, 150’, Cores, M/12, 35MM
Drama / Comédia
Sinopse
Junon e Abel tiveram inicialmente dois filhos, Joseph e Elizabeth, mas Joseph acaba por morrer aos sete anos devido a uma doença genética pois nem os seus pais, nem a irmã, nem o filho que conceberam para o tentar salvar, Henri, eram dadores de medula compatíveis. Junon e Abel têm ainda um quarto filho, Ivan, e tentam recuperar e esquecer a morte do mais velho. Mas as relações familiares vão-se deteriorando com o passar dos anos. Enquanto Elisabeth se torna numa dramaturga melancólica, Henri é banido e torna-se na ovelha negra da família e Ivan é o mais calmo de todos. Até ao dia em que descobrem que também Junon está doente e precisa de um transplante. Será que alguém na família será compatível e será que conseguem resolver as suas diferenças?
Com Catherine Deneuve, Jean-Paul Roussillon, Anne Consigny
Sem comentários :
Enviar um comentário